Moto Clube de Aveiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BMW 6 CILINDROS

3 participantes

Ir para baixo

BMW 6 CILINDROS Empty BMW 6 CILINDROS

Mensagem  manecas janeiro 16th 2011, 10:30

Foi na edição de 2009 do EICMA (Exposição de Motos de Milão-Itália) que a BMW revelou a sua nova moto, a “ BMW Concept 6 Bike”. Tem 6 cilindros e oferece para além de suavidade e elegância uma performance deveras emocionante. Um grande ponto a favor da moto é o barulho incomparável que os 6 cilindros da BMW fazem, tecnologia que a BMW usa nos seus carros há mais de sete Décadas. Olhando para a produção de veículos de duas rodas podemos ver que os engenheiros já tentaram várias vezes enveredar por este caminho mas os motores ou ficavam muito compridos ou muito largos. Dependendo da forma como os motores de 6 cilindros eram colocados nas motos, fosse em largura ou em comprimento, havia várias desvantagens, tais como a distribuição de peso e o centro de gravidade. Na sua generalidade o excesso de peso do motor de seis cilindros nem era compensado pela potência extra.

A conceituada marca automóvel fez de facto um avanço genuinamente importante nas motos desportivas e a BMW Concept 6 mostra isso mesmo provando que um seis cilindros em linha, beneficiando da mais recente tecnologia oferece para além de um prestígio único uma dinâmica de condução totalmente nova.







Um seis cilindros dinâmico e compacto

Em relação ao tamanho do motor a BMW reduziu 10cm (cerca de 4’’) em relação aos motores mais antigos da mesma categoria e é apenas um pouco mais largo que os tradicionais de quatro cilindros. Basicamente reduziu os espaços entre os cilindros. A BMW reduziu o peso da moto com os materiais ultraleves utilizados e o reservatório de óleo é fornecido por um tanque de óleo integrado na traseira do bloco do motor. Isto evita a necessidade de um tanque separado, ajudando, mais uma vez, à redução de peso.





Máxima Performance

O que sai deste novo seis cilindros estará aproximadamente no mesmo nível do bloco de 1300cc, com a diferença que o Binário será comparável por cima, às motos de 1600cc. A performance do motor e as suas características são impressionantes. Ele oferece 130 Nm logo a partir das 2,000 rpm

Ambiente e Consumos

Também neste campo o seis cilindros se destaca positivamente com a sua inovação. A BMW Concept vem equipada com um conversor catalítico, e o sue consumo é mais baixo do que as quatro cilindros, em condições normais de circulação.

Design e Estilo

Com esta moto a BMW altera o desenho tradicional das suas duas rodas, dando conferindo mais alma e paixão ao veículo. Tornando-o agradável à vista, é mais que certo que a sua condução vai impressionar pela positiva, considerando as inovações postas na moto. Os técnicos ao conceberem a moto pensaram tanto nos aspectos práticos, como no aspecto do look e um exemplo disso é o reservatório de óleo que mencionamos acima. A BMW Motorrad optou por utilizar a tecnologia LED para os faróis, bem como para o painel de instrumentos, que inclusivé mostra ao condutor o Binário tem disponível naquele preciso momento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
manecas
manecas
Intermédio
Intermédio

Número de Mensagens : 149
Idade : 37
Localização : Aveiro, GafNaz
Data de inscrição : 27/01/2010

http://www.desportosmotorizados.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 6 CILINDROS Empty Re: BMW 6 CILINDROS

Mensagem  Banks janeiro 16th 2011, 18:28

L I N D A !!! Palmas
V
Banks
Banks
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 182
Idade : 31
Localização : S.Bernardo - Aveiro
Data de inscrição : 27/09/2008

https://mcaveiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 6 CILINDROS Empty Re: BMW 6 CILINDROS

Mensagem  Finas janeiro 19th 2011, 12:54

@banks, é linda mas eu não comprava!
Finas
Finas
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 164
Idade : 33
Localização : Aveiro - Oliveirinha
Data de inscrição : 09/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BMW 6 CILINDROS Empty Re: BMW 6 CILINDROS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos